Search
Search

Vacina de dicionário

A descoberta de uma expressão nova tem o efeito vacina: todos a usam a torto e a direito seja ela adaptável ao contexto  ou não. Também pode ser considerada no bordão “Maria vai com as outras”. Bom dia, resiliência.

Meu cantinho

Um dos pequenos prazeres da vida era tomar um cafezinho e comer um lanche ou pão de queijo em cafeterias ou barzinhos que ficavam em áreas alagadas. Boa parte fechou. Até achar outro dentro do raio de ação do freguês vai uma missa.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/reconstruir-rs.html?utm_source=fernando_albrechtutm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta_pj_reconstruir&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Lago que não é lagoa

Inadvertidamente a página colocou “lago” antes de Guaíba. Com toda a brigalhada pela denominação (até na justiça corre uma ação) lago é a mais errada.

https://cnabrasil.org.br/senar

Lago é um sistema fechado, não tem estuário, foz, correnteza. Tem linguiça imobiliária e fiscal por baixo desse pirão.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre