Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostrou que 65,7% das lojas foram atingidas pela enchente em Porto Alegre, um total de 65,7% dos lojistas respondeu que não. Mas 20% dos respondentes tiveram seu estabelecimento totalmente invadido pelas águas e ainda, 15,2% foram parcialmente atingidos.
Doações Panvel
Mais de 190 mil itens em uma semana. Este foi o saldo de doações da Panvel nos últimos dias para os atingidos pelas enchentes. Entre os beneficiados estão seus próprios colaboradores, além de quatro entidades de auxílio às vítimas. A soma inclui material de higiene e limpeza, soro fisiológico, medicamentos, testes de leptospirose e covid, além de fraldas.
Quando tudo passar, restará a incômoda visão das placas “vende-se” e “aluga-se”. O comércio formal, que já sentia o baque da concorrência dos camelôs e ambulantes que não ambulam, terá novo revés com a perda de público, aliado a problemas já existentes, como o horário limitado.
Salvo eventos específicos, ir para o Centro Histórico depois das 20h já não podia contar com ônibus e lotações. Por conseguinte, aumento da insegurança.
Imagina pós-enchente. Contar com o Cais Mauá? Conta outra.