Search
Search

Menos mal

Foto: Giulian Serafim/PMPA

Pesquisa do Sindilojas Porto Alegre mostrou que 65,7% das lojas foram atingidas pela enchente em Porto Alegre, um total de 65,7% dos lojistas respondeu que não. Mas 20% dos respondentes tiveram seu estabelecimento totalmente invadido pelas águas e ainda, 15,2% foram parcialmente atingidos.

Doações Panvel

Mais de 190 mil itens em uma semana. Este foi o saldo de doações da Panvel nos últimos dias para os atingidos pelas enchentes. Entre os beneficiados estão seus próprios colaboradores, além de quatro entidades de auxílio às vítimas. A soma inclui material de higiene e limpeza, soro fisiológico, medicamentos, testes de leptospirose e covid, além de fraldas.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/reconstruir-rs.html?utm_source=fernando_albrechtutm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta_pj_reconstruir&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Quando tudo passar, restará a incômoda visão das placas “vende-se” e “aluga-se”. O comércio formal, que já sentia o baque da concorrência dos camelôs e ambulantes que não ambulam, terá novo revés com a perda de público, aliado a problemas já existentes, como o horário limitado.

https://cnabrasil.org.br/senar

Salvo eventos específicos, ir para o Centro Histórico depois das 20h já não podia contar com ônibus e lotações. Por conseguinte, aumento da insegurança.

Imagina pós-enchente. Contar com o Cais Mauá? Conta outra.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre