Search
Search

Uma amnésia carnavalesca

“…pegou seu Corcel II e se mandou para São Leopoldo”

Como já não se fazem mais carnavais como antigamente, também desapareceram os blocos do tipo “o que é que eu vou dizer em casa”, foliões que curtiram o Momo no xadrez. Folião desaparecer de casa para pular carnaval não chega a ser novidade. Bons e sólidos casamentos já foram pro saco por causa dessa compulsão. O problema é que, depois de algumas biritas, a prudência vai para o beleléu. Mesmo a dos casados. Ou melhor, principalmente a dos casados ou comprometidos. Naqueles tempos, repórteres e editores tinham que se desdobrar para cobrir os bailes nos clubes, os desfiles e as boates e ainda cobrir a reportagem policial.

No final dos anos 60, um destes editores, de uma emissora de TV, saiu a serviço. Verdade que saiu a serviço, mas a serviço da paixão. O diabo é que o cabra tinha casado há pouco. Pulou, bebeu como um gambá, pulou de boate em boate e acabou no apartamento de uma ave de arribação. Acordou na quarta-feira de Cinzas, fedendo a uísque e lança-perfume, com a cabeça que era um porongo. Levou minutos para descolar o relé, mas quando descolou entrou em pânico. Nem mesmo tinha telefonado para a mulherzinha! E agora, qual a desculpa? Matutou, matutou, e fiat lux!

Pegou seu Corcel II e se mandou para São Leopoldo. Estacionou defronte a uma praça, sol a pino, sentou num banco e esperou passar um casal bem-vestido e com cara de gente séria. Quando o casal passou na frente dele, ele fez uma cara de quem estava muito confuso e disparou:

– Onde estou, meu Deus, onde estou? Como é meu nome, alguém sabe quem eu sou?

 

 

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre