Divulgada, nesta sexta-feira (31), pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), sondagem traz duas informações que se opõem em relação à situação atual e às perspectivas para os próximos meses. Se, por um lado, a produção do setor industrial teve bom desempenho e cresceu em abril, alcançando 52 pontos.
Por outro, o cenário positivo não deve permanecer, pois as expectativas dos empresários com relação à demanda, diante da calamidade climática, voltaram ao terreno negativo.
Arena do Grêmio
De acordo com o presidente da Arena do Grêmio, Mauro Araújo, logo que as águas tomaram conta da Arena, foi formado um grupo de trabalho focado na recuperação e, assim que a água baixou, as equipes já estavam prontas para entrar em ação.
“A logística de recuperação não é simples. Mas já estamos trabalhando, de domingo a domingo, para entregar aos torcedores sua casa recuperada o mais breve possível”, afirma Mauro Araújo. O sistema de alimentação da subestação da concessionária de energia, por exemplo, é subterrâneo. Com certeza, foi severamente impactado por mais de 15 dias de cheias.