Search
Search

Pobre sempre marcha

Com moleza para o povão. A Câmara dos Deputados incluiu na regulamentação da reforma tributária a taxação de 10% sobre o Viagra. Quer dizer que pobre, para agradar a parceira, paga mais?  

Em ruas secundárias é onde estão localizadas belas operações. Já nem digo secundárias, porque a João Telles, no bairro Bonfim de Porto Alegre. Um problema para elas é que o motorista só olha para frente e não para as laterais, como podem fazer os pedestres. A Doro é uma delas, espaço acolhedor. Curiosidade: Doro vem da sogra do proprietário, Dorotéa.

Foto: Fernando Albrecht

Falsificação de diamante

A moissanite é a melhor imitação de diamante que existe atualmente e é produzida em laboratório. Pegaram uma moissanite e lapidaram de modo a lhe dar a aparência de um diamante bruto. Já viram isso, lapidar uma gema para que fique parecendo que ela está no estado bruto? Colaboração do blog de Pérsio M. Branco.

banrisul

Como dizia aquele pecuarista de Quaraí quando viu o primeiro celular no Restaurante Dona Maria: “Depois que inventaram a debulhadora de milho, não duvido de mais nada.”

É do peru!

Valha-nos, bom Deus. Suas excelências da Câmara dos Deputados deixaram carne fora da cesta básica. Sem proteína animal. O autor da emenda não deve comer carne. Então, deve ter deficiência cognitiva.

https://cnabrasil.org.br/senar

Chef-freguês

O fondue está completando 50 anos em Gramado. Quem trouxe foi o passa-fundense Clécio Gobbi. Entrevistado pelo comunicador Miron Neto, contou poucas e boas sobre o pioneirismo. O fondue é aquela comida em que o freguês cozinha para o restaurante e ainda paga por isso.

Ação do Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial assinam convênio que dará R$ 9,4 milhões para o programa de Restabelecimento da Capacidade Produtiva, parceria com Ministério do Desenvolvimento, Fiergs e Sebrae-RS, que destinará até R$ 85 mil para indústrias afetadas nas enchentes.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre