A Oncoclínicas Moinhos de Vento, localizada em Porto Alegre, acaba de ser recertificada pela Joint Commission International (JCI) pela segunda vez. A acreditação é renovada a cada três anos e a avaliadora norte-americana analisa o cumprimento dos padrões internacionais de qualidade de cuidados de saúde ao paciente e gerenciamento dos processos.
A conquista mostra o compromisso da instituição com as práticas seguras, a qualidade assistencial e a assistência humanizada. “O selo da JCI, além do reconhecimento à excelência dos nossos cuidados, é mais um estímulo para que a jornada de atendimento ao paciente seja sempre focada na redução de riscos e no acolhimento”, afirma o oncologista Pedro Liedke, responsável técnico da unidade.

Localizada no bairro Moinhos de Vento, na capital gaúcha, a unidade é uma das nove Oncoclínicas no Rio Grande do Sul e conta com mais de 20 especialidades médicas. O corpo clínico é integrado por 60 médicos, prestando um serviço de excelência em consultas, tratamentos oncológicos e imunomediados.
Gaúcha no Pará
A consultoria ambiental Ecossis, com sede em Porto Alegre, será a responsável por dar continuidade aos programas socioambientais voltados às comunidades do entorno da Usina Hidrelétrica Tucuruí, localizada no Rio Tocantins, no Pará.

Já é a quinta renovação da empresa com a hidrelétrica que é uma das mais importantes do Brasil, com potência instalada de 8.370 MW, atendendo milhões de brasileiros. O Programa de Educação Ambiental Tucuruí é um dos maiores e mais relevantes programas de educação ambiental do país,