Search

O reinício de tudo

Todos já ouviram falar no Big Bang, um ponto minúsculo extremamente denso e quente além da imaginação. Em um determinado momento, há bilhões ou trilhões de anos, ele explodiu. E os estilhaços deram origem ao Universo, que continua se expandindo.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Também se admite que assim foi que tudo começou. Entretanto, em um determinado momento, este mesmo Universo começará a se contrair até o momento que será um ponto extremamente denso e quente como o que lhe deu origem.

A ciência não é unânime. Mas é a melhor explicação que se conseguiu até agora. Tipo o coração e seu movimento de sístole e diástole para bombear o sangue ida e volta.

https://conteudos.senairs.org.br/brasil-mais-produtivo?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAyJS7BhBiEiwAyS9uNUBTDueLOnnRU_qR_P_Pc93axdsBAv5EKF3tbgGm2LrHKrGOBA9fTBoC0HsQAvD_BwE

A questão é que se tudo começou neste ponto para depois de encolher significa que houve outros “pontos” anteriores. O que pressupõe que nunca teve começo nem terá fim.

Vem da expressão latina fiat lux, faça- se a luz,  o momento dessa explosão. E aí vem uma pergunta que não quer calar: o fiat lux foi de improviso ou um ser superior assim ordenou?

De qual Deus falamos?

De novo a questão se existir um Deus ou não. O filósofo Baruch Spinoza acreditava no Deus imanente, não em um Deus criado, mas um Deus organizador. 

Em 1002, um criador de coelhos observou que as partições davam filhotes numa ordem imutável, que depois foi chamada de sequência Fibonacci, 1, 2, 3, 5, 9, 13 e assim por diante. É comum na natureza. 

https://cnabrasil.org.br/senar

Olhem esta árvore, começa com o tronco, depois 2 galhos, depois 3, 5, 8 , 13 até onde crescer. Essa é a prova de um Deus organizador.

Caixas eletrônicos

A TecBan, companhia gestora do Banco 24Horas, e o Banrisul firmaram uma parceria inovadora para a gestão de caixas eletrônicos nas agências e pontos externos do banco. O acordo contempla a implantação de aproximadamente 1.000 equipamentos recicladores de alta tecnologia que permitirão saques sem cartão e depósitos em tempo real para os clientes do Banrisul e de demais instituições que disponibilizam essa transação aos seus clientes. Olhem o tamanho dos novos “quiosques”.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre