Search
Search

O papel da bota

O recolhimento de resíduos sólidos provenientes da enchente que estão alocados nos terrenos de bota-espera foi iniciado pela empresa executora, a A MCT Transportes. Bota-espera são áreas próximas das regiões inundadas, onde o DMLU descarrega o que foi coletado das ruas.

Julho da prudência

A esse respeito é interessante observar a pesquisa nacional da Serasa. Para as férias de julho,61% das famílias que vão viajar pretendem gastar mais de R$ 2 mil; seis em cada 10 brasileiros não conseguem tirar férias com os filhos no período. Na Região Sul, nada menos que 71% disseram que não pretendem tirar férias com os filhos em julho.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/reconstruir-rs.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta_pj_reconstruir&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Crise = oportunidade

Ao lado da esposa Maria Elena, o empresário Jorge Gerdau não se fez de rogado quando o médico Gilberto Schwartsmann que conduzia um evento beneficente da Academia de Medicina do RS, no teatro da Unisinos localizou-o na plateia e indagou sua opinião do pós cheias. “É uma fantástica oportunidade de dar uma sacudida, a partir da solidariedade surgida da tragédia, resultando em mudanças para transformar o RS em um estado novo e moderno”, falou.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre