Search

O lado doce do inverno

Mal começa o inverno, e as esquinas já trazem os vendedores de bergamotas nas sinaleiras, estas da qualidade ponkan, a menos nobre delas. A variedade montenegrina já está na boca da caçapa para ganhar espaço nas fruteiras e armazéns de bairro.

Por fim vem a tangerina, igualmente doce, mas de casca fina. Dá um suco soberbo.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

O Uruguai também produz esta variedade, e as mantém refrigeradas de forma que são vendidas até dezembro. A prima pobre é a berga comum.

Cobertor tardio

Semanas depois de uma ofensiva publicitária do Paraná e Santa Catarina, só agora o turismo do frio sai debaixo das cobertas, pedindo que o Governo do Estado divulgue o nosso. Perdão, mas quem deveria encabeçar a tardia ofensiva deveriam ser as prefeituras e a hotelaria, mais o mundo gastronômico.

www.brde.com.br

Onde começou tudo

Dá-se como certo que a humanidade – o homo sapiens- começou entre 200 a 300 mil anos, no chamado Chifre da África, uma região conturbada, que raramente conheceu a paz. Então de “sapiens” o ser humano divide com o homo terribilis. Onde tem mais de dois se inicia uma guerra. Desde que a História começou a ser registrada, só não houve guerra em 310 anos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre