Search

De volta aos gramados

Agora, sim, volto aprumado para o dia a dia. Depois de uma semana em repouso, devido ao procedimento de colocar quatro stents, e mais uma semana porque também sou filho de Deus e achei que precisava de uma semana de vadiagem. Foi bom enquanto durou.

Entrementes, o Brasil oscila entre o marasmo e a piora. O povo está apático enquanto vai perdendo seu poder aquisitivo. Seu Lula faz concessões aos setores que têm mais voto – não para ajudá-lo, mas para melhorar sua popularidade. 

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

O que eu posso dizer mais deste país que tem vocação de perdedor? Não é de agora que patinamos mais que carro esporte, sem controle de tração, em estrada de argila durante uma chuva. Sempre parece que vai, mas nunca vai. E quando vai, é para trás ou para o fundo.

Quem se acomoda com a mediocridade que fique a gosto. Olhando para o passado, sempre fomos o país do futuro (livro de Stefan Zweig, 1940) que não tem futuro.

Temos uma educação falha e alunos que só querem moleza. Além disso, pais que acham que as professoras são malvadas por pior que os pimpolhos sejam e façam estripulias em sala de aula.

Ou seja, uma elite que falhou vergonhosamente ao longo da história, e agora fica quieta esperando um salvador da Pátria caindo dos céus com uma espada flamejante. Já o Congresso é desastroso. 

O mais seguro

É comum se dizer que este ou aquele avião é “o mais seguro do mundo”. Minutinho. O avião mais seguro do mundo é aquele que tem bons pilotos.

Sobre medos

Os lobisomens têm medo de bala de prata, os vampiros têm medo do Sol, e os Homens de Preto têm medo de batom.

Guerra no ar

As facções estão dominando o Brasil. No Nordeste, criaram um clima de terror para os provedores de internet, como já referi.

www.brde.com.br

No Rio de Janeiro, a Abraphe (Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero) lançou um mapa de regiões da capital fluminense onde sobrevoos de helicópteros devem ser evitados. Isso porque ali há alto risco de disparos de armas pelo tráfico.

Os desprevenidos

Somente 16% dos brasileiros conseguem ter reserva financeira para gastos médicos inesperados, revela pesquisa do Serasa no Dia Mundial da Saúde. A falta de reserva para emergências médicas preocupa: 52,9% dos entrevistados não possuem nenhuma reserva financeira para situações inesperadas.

https://cnabrasil.org.br/senar

Sem novidades no front

Não estranhem porque parte da mídia  se agacha diante dos poderes constituídos, todos eles. Esse comportamento deve-se à síndrome RP, ou rabo preso. Ou se venderam por 30 dinheiros.

Golpe do amor

A reunião do Grupo de Estudos de Direito de Família e Sucessões do IARGS de hoje, 08/04, receberá, às 12h, o advogado Dr. Fernando Baldez de Souza, secretário-geral-adjunto da Comissão Especial de Direito de Família e Sucessões da OAB/RS. Ele falará sobre “Estelionato Afetivo: o golpe do amor”.

Os filhos da araucária

Contém nutrientes, vitaminas, ferro e se come depois de fervido. Não parece, mas são cachopas de pinhão, o lanche do gaúcho sabido.

Foto Rogério Fernandes / EmaterRS-Ascar RD

Segundo a Emater, a safra que inicia vai ser superior a 800 toneladas. Em algumas regiões vai ser maior que a de 2024. Em outras, inferior, por causa da famigerada dupla enchente-estiagem. Gosto que me enrosco.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre