O auge da Porto Alegre em matéria de atrações noturnas e restaurantes foi na década de 1960 até 1970. A cidade começou a enfrentar cada vez mais congestionamentos, como este na avenida Farrapos em 1776.

Não existia a avenida Castelo Branco e a avenida Pernambuco não era como é hoje, outra possível saída da cidade para a Região Metropolitana e aeroporto. Acho que esse engarrafamento da foto deveu-se a algum tipo de manifestação ou protesto. A capital gaúcha não tinha mais que 60 mil automóveis, 10% de hoje.
O Teorema de Pitágoras – a História revisitada
O grego Pitágoras (- 500 a.c a 490 a.C.) foi um filósofo e matemático grego) estava com um problema e não conseguia resolver. Além disso, não parava mais em casa.

A mulher dele, Enusa, aproveitava-se da situação e transava com os quatro cadetes do quartel ao lado. Um dia, Pitágoras, cansado, voltou mais cedo para casa, pegou Enusa em flagrante e matou os cinco que faziam uma bela de uma orgia.
O enterro dos safados
Na hora de enterrar os safados, em consideração (?) à esposa, dividiu um terreno do cemitério ao meio e, de um lado, a enterrou. Dividiu o outro lado em quatro partes e enterrou cada cadete num quadrado. Subiu numa pequena elevação ao lado deste terreno para meditar e, olhando de cima para a cidade de pés juntos, achou a solução do seu problema.

Os quadrados dos cadetes
Era óbvio: o quadrado da Enusa era igual a soma dos quadrados dos cadetes. Se você conhece o enunciado de forma diferente é devido à surdez do escriba que acompanhava Pitágoras, que entendeu um pouco diferente. Não sabemos se isso é verdade. Mas convenhamos que é uma boa história.

A opinião que não é pública
“Não existe opinião pública. Existe opinião publicada.”
Winston Churchill