Search
Search

Cabeças de vento

Esse povo está tão apalermado e distraído com o celular que não consegue nem pegar a escada rolante certa. Daí que este Shopping teve que deixar isso bem claro. Isso porque não seria novidade se alguém entrasse com um processo contra ele. 

Como as coisas não funcionam

O preço do boi para o pecuarista caiu 32% no ano passado. Neste período, o preço da carne caiu apenas 8,6% para o consumidor. Ok, tem o custo da intermediação. Mas é uma diferença absurda.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

De qualquer modo, tem que agradecer que ela não tenha subido de preço. No Brasil a Lei da Gravidade funciona ao contrário .

O retrocesso

O melhor exemplo de que a Humanidade está ficando cada vez mais burra é um copo de metal de expresso de uma cafeteria. Fica tão quente que queima a mão. \no entanto, se esperar alguns minutos, continua quente, mas o café já está quase frio.

https://cnabrasil.org.br/senar

Quina

Quando dá a dezena 13 no jogo bicho se diz que é “jogo de lavadeira”. Na sexta, a Quina teve  10 acertadotes, outro jogo de lavadeira.

Ilusão

Existe uma técnica de pintura chamada Trompe-l’oeil, uma ilusão de ótica que faz duas dimensões parecerem uma terceira. É a velha e boa perspectiva, como a gata Petit Gateau fez para parecer que ela é duas.

Sinal invertido

A imprensa americana, majoritariamente democrata, e a brasileira batem tanto no Donald Trump que fiquei na dúvida se ele é tão ruim assim.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre