Abordo o tema porque uma empresa aérea mexicana baixou a lei do silêncio a bordo durante as viagens, informação do UOL. É sabido que países europeus, especialmente os nórdicos, têm horror a essa forma de se comunicar aos gritos. Quanto mais para o Sul europeu, mais carregam nos decibéis. Um bocado de donos de restaurantes e bares treme quando entra um grupo de brasileiros – lá vem o fim do sossego dos demais clientes.