Search
Search

Um certo desânimo

De uma semana para cá dá para sentir no ar um desânimo da população de Porto Alegre a cada dia que se passa com chuva ou céu nublado. Na terça-feira, os ônibus circularam com poucos passageiros em praticamente todas as linhas.

Na quarta, o céu plúmbeo refletia no rosto das pessoas. Para a alegria voltar, só sol permanente e ausência de chuva.

Cicatrizes da batalha

Para o visual da cidade ajudar a volta de caras mais alegres, precisa tirar todo o entulho, móveis e lixo acumulado. Fingimos que não vemos. No entanto, a visão é deprimente, lembra o dia 5 de maio e a lenta queda do nível do Guaíba deixando as cicatrizes da batalha.  

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/reconstruir-rs.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta_pj_reconstruir&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

A falta que o trem faz

A importância do Trensurb voltar ao trajeto original até a Estação Mercado, no Centro Histórico, pode ser medida por um só dado. Somente o Mercado Público deixa de contar com cerca de 200  a 300 empregos nas bancas. Agora, imagine em toda a área central.

 Pelo que diz a administração, volta total só no final do ano. Até lá, oremos.

Balcão de negócios

O que retarda a volta de muitas operações gastronômicas atingidas pela enchente é a troca dos balcões. Seja qual for o material empregado – na maioria são de madeira – o material trabalhou e inchou com o longo tempo de exposição às águas. E não são baratos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre