Search
Search

Retração

Com queda de 4,6% na quantidade exportada e de 0,1% nos preços médios ao longo de 2023, as exportações gaúchas da Indústria de Transformação totalizaram US$ 16,8 bilhões no ano passado, US$ 865,5 milhões a menos do que no mesmo período de 2022, o que corresponde a uma retração de 4,9%. 

“Com o mercado menos aquecido, de maneira geral, o ano foi marcado por uma menor demanda por bens industriais do Rio Grande do Sul. Dos 23 segmentos exportadores da nossa Indústria de Transformação, somente oito apresentaram aumento nas vendas externas em 2023 na comparação com 2022.”


Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Porcello Petry.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre