As pequenas e microindústrias gaúchas atingidas pelas enchentes de maio têm agora a chance de recuperação. Este é o objetivo do convênio assinado entre a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RS) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) que dará R$ 9,4 milhões para o programa de Restabelecimento da Capacidade Produtiva.
O programa é uma parceria com Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC), ABDI, FIERGS e Sebrae-RS, e que dará até R$ 85 mil para indústrias afetadas nas enchentes. A ação integra o Recupera Indústria RS, que faz parte do movimento criado pelo Sistema FIERGS junto com os Sindicatos Industriais associados em prol das indústrias atingidas e que tem execução do Senai-RS.
Segundo levantamento da FIERGS, 81% dos estabelecimentos industriais reportaram impactos pelas enchentes.
Sinal dos tempos
Temos um novo normal em uma série de coisas da vida, o clima é um deles. Mas há outro muito preocupante. Trampas em editais de licitação, fraudes no serviço público, malfeitos de governantes, todos fazem e farão, cada vez mais, parte da nossa vida. O ser humano não falha quando se trata de pegar o dinheiro dos outros.
Falou e disse
O ex-ministro Roberto Campos, que sempre foi execrado pela esquerda por falar as verdades e porque tinha fortes opiniões. Uma delas: não existe opinião pública, existe opinião publicada.