O Brasil é o paraíso do “não pode”. É lei para proibir às mancheias e poucas para permitir. Somos um país com excesso de regulação. É permitido proibir. Melhor, é obrigatório proibir.

Do escritor Percival Puggina. Parte de um artigo seu sobre os dias que correm
Em completa nudez, a corte devolve dinheiro a ladrão, helicóptero a traficante, mandato a quem não recebeu indulto e suas comissões de ética perdoam rachadinhas. Mas seus opositores são condenados a duras penas por acusações que precisam da muleta e perna de pau da narrativa velha, capenga e reumática para não desabar sobre o chão.

É campeão de verbas
O rádio segue consolidado como um dos meios de comunicação mais relevantes no Brasil, tanto para o público quanto para os anunciantes. De acordo com um estudo recente da Nielsen, o tempo médio de audição do rádio é de quase nove horas, superando o uso de computadores e tablets.
Esse dado reforça a relevância do meio na rotina dos brasileiros e amplia as oportunidades para o mercado publicitário e para os profissionais da radiodifusão.
3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa
• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31.
• Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.

• O total de dívidas disponíveis para quem não sabe que está endividado chega a 267 milhões de ofertas no país. No RS são mais de 12 milhões.
• Mutirão nacional de negociações proporciona descontos de até 99% até o fim do mês
Enriquece e empobrece
O paradoxo das vendas de celulares pelas lojas do varejo em geral é o fato das lojas de varejo venderem estes equipamentos que geram renda para as operadoras, mas tiram de outras compras, porque o dinheiro não se multiplica. Nem Graham Bell ousou sonhar que apenas falar faria a fortuna de quem explorasse o serviço e diminuísse o poder de compra para quem fala, normalmente muito mais que precisaria.

Lá como cá
Donald Trump diz que taxará carros, mas alguns países terão “desconto”… yaí uma solução ä brasilwira. Como se recorda, o presidente americano ameaçou taxar em 25% os produtos importados de vários países.