Search
Search

Por águas abaixo

Um dos complicadores para empresários que se candidatam a receber empréstimos do governo federal – não é de grátis, tem que ser pago – é que são exigidas garantias. Mas se a água as levou, como oferecê-las?

Medalha para Petry

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS), Gilberto Petry, recebeu durante a reunião na Confederação Nacional da Indústria (CNI), nesta terça-feira, em Brasília, a medalha da Ordem do Mérito Industrial. Criada em 1958, a medalha é a mais importante condecoração da CNI, concedida a personalidades e instituições que contribuem significativamente para o desenvolvimento da indústria e do País.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/reconstruir-rs.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta_pj_reconstruir&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Heinze e os alemães…

Com o pé que é um leque para voltar ao Senado, o senador Luis Carlos  Heinze (PP) retorna ao basquete dia 6 de agosto, quando expira a licença médica. E vai ressuscitando um antigo projeto de proteção contra as cheias da Região Metropolitana.

Trata-se do projeto de revitalização dos alemães do muro da Mauá, que tantas vezes abordei na página. Heinze diz que vai submetê-la à Comissão Calamidade RS do Senado.

https://cnabrasil.org.br/senar

…revisto e ampliado

De acordo com o secretário estadual de Obras da época, deputado Luiz Carlos Busato (PTB), foram liberados, naquele período, por meio do PAC Prevenção de Enchentes, para a Metroplan Engenharia, empresa vinculada ao governo do estado gaúcho, R$ 1,3 bilhão para elaborar e executar cinco projetos. Trata-se do projeto de revitalização dos alemães do muro da Mauá com acréscimos.  

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre