Search

Paraíso merecido

Em recente viagem ao Japão, o empresário Julio Mottin, da Panvel, ficou impressionado com as universidades que as grandes empresas criaram dentro delas. Os professores são bem pagos, incluindo participação sobre os resultados. Acontece o mesmo na Coreia do Sul, o que explica porque e como essas gigantes (e seus países) chegaram onde chegaram afora.

https://ww14.banrisul.com.br/app?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Paraíso perdido

À luz das constatações de Mottin, que avanço gigantesco teria a economia e geração de empregos do Brasil se houvesse segurança jurídica para investidores e menos ranço do governo com eles. Ranço esse embebido em burocracia. Isso quando não querem ensinar o padre a rezar missa e meter o bedelho no que entendem.

Congestionamento no espaço

A Starlink de Elon Musk atingiu a impressionante marca de 6.333 satélites em órbita – 61% de todos os satélites já colocados em órbita na história. O plano inicial é alcançar a marca de 12 mil  satélites e 34 mil em uma segunda etapa. E dizer que tudo começou em 1957, com o soviético Sputnik.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre