Ando seriamente preocupado com duas baratas tecnológicas. Uma é a periplaneta americana (nome da barata mais comum nos EUA) que se mete em qualquer espaço no seu celular quando quer simplesmente escrever algo ou colar um texto.
É a IA, que está revolucionando o mundo e, ao mesmo tempo, extinguindo empregos formais – nos Estados Unidos, 40% deles já sucumbiram ou vão sucumbir. Apenas uma parte dos humanos atingidos serão absorvidos pelo sistema.

Então temos que suportar essa invasão. Nenhum dos criadores ou nerds que teoricamente administram esse monstro dá bola para essas insignificância, pelo menos a Samsung não respondeu às minhas preces.

Os caras que lidam COM isso são como ovelhas, que só sabem caminhar em uma trilha. Um passo fora dela e elas estão perdidas. Elas ficam juntas no aprisco, na sala ou na sede da empresa em que trabalham.
A segunda praga
Antes ele era tão gentil, só avisava o patrão quando encontrava um erro na escrita. Agora foi contaminado por programas dos nerds, o corretor ortográfico. Sim, são úteis desde que você o mantenha na coleira.

Basta não conferir o que sugere a palavra que você quer e lá vem algo incompreensível ou fora do contexto. Geralmente, algo comprometedor. Acho que ela andou conversando com sua neta IA.
O lado desumano
Todos os inventos feitos para substituir o corpo ou a mente com maior eficiência e sem cansar resultam em transferência para os seres humanos que complementam manualmente as brechas que essas engenhocas, robôs ou seres inertes que obedecem uma sequência de comandos chamados algoritmos. Além de redução de ganhos como se todo o processo fosse feito por eles, fazem trabalhos exaustivos e estressantes, sempre com medo de errar.
Rota Fiergs
Fechando o ciclo de edições de 2025 do Rota FIERGS, projeto que levou a estrutura da Federação para diferentes regiões do estado, o projeto realiza sua última edição do ano amanhã, desta vez voltada à Região Metropolitana. A iniciativa, realizada desde maio, promove a interiorização do Sistema FIERGS, com o objetivo de fortalecer a atuação junto às indústrias do RS.

IARGS
O IARGS promove amanhã, 3, às 12h, a palestra “Lei 14.711/2023 – Marco Legal das Garantias e as Novas Oportunidades de Negócios na Advocacia”, ministrada pelo Registrador Titular do Registro de Imóveis da 1ª Zona de Porto Alegre, João Pedro Lamana Paiva.
É um estranho desejo, desejar o Poder e perder a liberdade.
Pensamento do Dias