Search

Outros tempos, outros pornôs

Os novos tempos sepultaram inúmeros hábitos. A locação de fitas VHS teve momento áureos em que, nas sextas-feiras, a galera corria, no final do dia, para pegar os lançamentos e rever antigos sucesso.

Na rua Júlio de Castilhos quase Vigário José Inácio de Porto Alegre (RS), restam lembranças desta época. Hoje, os antigos pornôs são filmes infantis perto do que se vê na internet.

Dádivas da evolução das espécies

A primeira é a galinha, da qual se aproveita tudo. Carne, ossos para um sopão, miúdos e sobretudo uma das proteínas mais gostosa que resistem, sua referência o Ovo. A segunda é a abelha, cujo mel nós roubamos. Olhem este quadro e vejam que os diversos tipos de mel fazem bem para a saúde.

www.brde.com.br

Como em tudo,  os  apicultores tiram o própolis antes de comercializar, vendido separadamente. O própolis é o antibiótico natural das abelhas, que o secretam para impedir fungos nas colmeias. Custa bem mais caro.

El dia en que me quieras

O dia de Brasília pode durar uma semana. Ocorre que os gansos de plantão do mercado financeiro se alarmam quando decisões críticas levam mais tempo que o esperado, caso do corte dos gastos do governo Lula.

Como se lia em romances antigos de capa e espada, os aldeões estão inquietos. A bolsa brasileira está murchando na falta dessa medida porque os gastos do governo estão mais altos que coqueiro em cobertura de edifício e, se não podarem a copada, a inflação vai aumentar mais ainda.

https://banricompraspremiavel.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=banricompras&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Isso inquieta não só a banca nacional e a estrangeira como também o humilde assalariado. Ou seja, o que mais sofre com a alta do custo de vida.

Poderia ser mais um comentário sobre o mercado financeiro, não fosse o fato de que, sem confiança do mercado, que é execrado por Lula, embora ser contra ele seja o mesmo que ser contra a chuva, o nervosismo contamina a todos. A gôndola não mente. Sabem até os guris que empurram filas de carrinhos nos supermercados.

As bruxas estão soltas

Meu receio é que este atentado imbecil em Brasília sirva de desculpa para uma caça às bruxas. Para o governo que costuma enxergar chifre em cabeça de cavalo, é um prato feito.

https://cnabrasil.org.br/senar

Enfatizo que esse tipo de ação terrorista é execrável. Mas episódios assim são como jogar uma pedra em um lago, as marolinhas se espraiam em círculos concêntricos que podem ir mais longe do que se espera.

Te mete!

Leitor conta que saboreou um churrasco na cidade de Portimão, no Algarve, Portugal. E dizer que tudo começou no bairro Cavalhada de Porto Alegre. Não é bem o caso, mas o Rio Grande do Sul é campeão em exportar cérebros que fazem muita falta aqui. Pelo menos, exportamos churrasqueiros.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre