Search

Outro mundo é possível, mas não para nós

A China apostou em 1,2 milhão de coelhos como peça prática de um plano maior para conter a desertificação e acelerar a transformação de areia estéril em solo com nutrientes. É um plano complexo que inclui plantação de salgueiros de raízes profundas e criação de húmus, o solo fértil.

O que chama atenção é como um país que, há 50 anos era sinônimo de pobreza e atraso, hoje é potência de ponta. Enquanto isso, vejam a estagnação tecnológica do Brasil, que parece que vai, mas nunca vai. Embora, alardeie ser um país de ponta.

Comemos peru e arrotando torresmo. Sem investimento em pesquisa e um plano decente a longo prazo, estamos condenados à mediocridade. No máximo, seremos coadjuvantes.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/tag-banrisul.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=tag-banrisul&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Se o mundo fosse uma empresa, seríamos apenas boys de escritório.

Reféns do crime

Hackers inseriram informações falsas no banco do Conselho Nacional de Justiça que liberaram criminosos das prisões. Seja qual for a plataforma, a inteligência do Crime S.A. é sempre superior à da lei. E ganha de goleada.

Liberou geral

Nunca consegui entender bem a lógica do indulto de Natal para quem fez o mal. É um prêmio para os criminosos e um castigo dobrado para as vítimas.

www.brde.com.br

O fim está próximo

A Inteligência Artificial será o fim do jornalismo de opinião. Os textos tendem a ser padronizados e assépticos como uma UTI.

Coisas da IA

E-mails recebidos têm um comentário no cabeçalho informando “parece que está mensagem é em português”. Maravilha. Não fosse o alerta quem recebeu poderia  pensar que o texto é em javanês.

Se…

Se Lula fosse um líder de  verdade, comentaria o que está acontecendo. A começar pelo Banco Master, que desencadeou um mar de lama, ao escândalo das fraudes do INSS.

https://www.senar-rs.com.br/

Se ele fosse um líder de verdade não se esconderia atrás de comentários frouxos e ocos. A ponta da Justiça que sempre se fala tem relação de compadrio com o Executivo. Então a contaminação é inevitável.

O Sistema

Consiste em um ente que não tem forma física, não tem diretoria, nem endereço fixo, CNPJ ou qualquer inscrição em órgão fiscal ou comercial, mas é tão poderoso que consegue tirar ou ocultar informações embaraçosas para seus membros. A tal ponto que, em tempo recorde, seus pecados são sepultadas nos jazigos do cemitério do esquecimento. Como os seres humanos, viram pó.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade