Aos 4 anos, o guri mais que especial, Francisco Antonio Patussi Cordova, carrega no peito o título de Piazito do Acampamento. A honraria foi concedida pela Comissão Municipal de Festejos Farroupilhas de Porto Alegre, para o evento gauchesco, que acontece no Parque Harmonia, durante o mês de setembro. A mãe, Daniela Patussi Cordova, é só orgulho.

O fim do humor
Quem deu o alerta, há cerca de cinco anos, foi o escritor angolano Mia Couto, que disse, na Feira do Livro de Porto Alegre, que o politicamente correto estava tirando até a naturalidade das conversas. Semana passada, o comediante Léo Lins foi condenado a mais de 8 anos de prisão por “praticar e incitar preconceito” em suas piadas.

Os anos 1980 e 1990 pareciam uma festa de risadas. Sai de Baixo fazia o Brasil rolar de rir com Caco Antibes e suas tiradas. A Praça é Nossa falava de tudo, do caipira ao político, e TV Pirata e o Casseta & Planeta cutucavam sem dó.
Sem falar no Viva o Gordo de Jô Soares e Chico City e a Escolinha do Professor Raimundo, de Chico Anysio. Fosse hoje todos os personagens estariam presos.

Na melhor das hipóteses, o Brasil está ficando chato. Por trás dessa fúria moralista estão toneladas de pessoas de mal com a vida, recalcados e sem senso de humor, o que é o pior. Rir é o melhor remédio, já dizia uma seção da revista Seleções do Reader ‘s Digest nos anos 1950. Piadinhas anódinas, sem graça, ou apelando para o escatológico, escolha.
O Piauí verde
O Piauí se posiciona como protagonista no mercado de economia verde ao iniciar a construção da maior usina de hidrogênio verde do planeta. A obra, executada pela multinacional espanhola Solatio Energia Livre, já teve início dentro da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Parnaíba, no litoral do estado.

Essa parte corresponde à primeira etapa da obra. Curiosa e lamentavelmente, para abrigar a planta industrial a área verde de 154 hectares teve que ser derrubada.
Deu no jornal
“Especialista explica a diferença entre prazer e orgasmo”. Puxa, precisa de um especialista para explicar? Nossa mãe!
Meu Deus, que vida alegre a que eu não tive.
Pensamento do Dias