Search
Search

O mosquito do mal

Com o objetivo de combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador da Dengue, a Emater/RS-Ascar tem realizado e apoiado atividades junto às famílias e comunidades rurais do Estado. Pesquisa recente comprovou que, nos últimos meses, foram realizadas diversas ações de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters), na divulgação e orientação de cuidados e práticas para evitar a dengue no meio rural.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Participaram da pesquisa da Emater/RS-Ascar, que é vinculada à Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural (SDR), extensionistas de 140 municípios gaúchos, que relataram, entre as atividades, a entrega e compartilhamento de material informativo em visitas a propriedades familiares de agricultores e de comunidades tradicionais e em reuniões de grupos.

https://cnabrasil.org.br/senar

Também é articulado o repasse de orientações contra o Aedes aegypti junto a entidades parceiras, como conselhos, escolas, Apaes, grupos de mulheres, Vigilância Sanitária e governos municipais. Os extensionistas também relatam a participação orientativa em programas de rádio, mutirões e campanhas, bem como em feiras e palestras.

Fiergs

As mais recentes tecnologias e respostas concretas de empresas globais aos desafios industriais estarão na Feira de Hannover 2024, entre 22 e 26 de abril, na Alemanha, destacando os temas Inteligência Artificial e Machine Learning, Produção Carbono Zero, Energia, Indústria 4.0 e Manufatura-X, Células de Hidrogênio e Células Combustíveis.

www.brde.com.br

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) e vice-presidente executivo da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Gilberto Porcello Petry, representa a CNI neste que é considerado o principal encontro de tecnologia industrial do mundo.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre