Search
Search

…novos hábitos

Mais da metade dos brasileiros (66%) passaram a visitar mais supermercados em busca do melhor preço. 80% dos entrevistados desenvolveram novos hábitos: passaram a economizar em alguns produtos para manter o padrão no que é mais importante para eles.

Os consumidores que elegem determinada categoria como importante mantêm seus gastos em marcas premium. Os que não têm preferência, migram para produtos mais baratos. Nesse movimento, perdem as marcas com menor diferenciação e fidelidade, normalmente no meio do spectrum de valor (nem muito premium, nem muito baratas).

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre