Uma pesquisa conduzida pela Poli, uma plataforma que centraliza e automatiza canais de contato, revela que 61% dos consumidores veem de forma positiva a interação com chatbots. A capacidade desses sistemas em resolver eficazmente as preocupações dos clientes e conduzir suas questões é um fator crucial para a eficiência das empresas.

Entretanto, oferecer apenas bons produtos, preços competitivos, pontualidade nas entregas e relacionamentos sólidos com clientes e fornecedores já não é mais suficiente. Compreender e atender às demandas do “Cliente 4.0”, resultado de uma revolução tecnológica sem precedentes, tornou-se essencial para a sobrevivência dos negócios.

Referência no apoio aos projetos de inovação no Sul do país, o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) estará presente na programação do South Summit Brazil, que acontece nessa semana em Porto Alegre (RS), em discussões sobre mecanismos de investimento e soluções para cidades inteligentes e no enfrentamento dos impactos dos desastres climáticos. Desde da primeira edição, o banco é patrocinador oficial do evento.
Banrisul doa computadores
Em linha com o objetivo do Banrisul de desenvolvimento social do Estado e com princípios de sustentabilidade, o banco estadual realizou uma cerimônia de entrega simbólica de computadores para o Programa Sustentare – iniciativa do executivo estadual criada com o propósito de destinar corretamente ativos eletroeletrônicos.

O acontecimento celebra a marca de mil desktops completos distribuídos por todo o Rio Grande do Sul, em escola públicas e em instituições. A previsão, até o final do ano, é que sejam doados mais de 7 mil computadores, contribuindo com a capacitação de jovens, com a qualificação do ensino e com a inclusão social.

O encontro aconteceu na Escola Estadual Professor Elmano Lauffer Leal, na Zona Norte de Porto Alegre, nesta quinta-feira .