Search

Meooo Deus!

As trapalhadas do governo e do ministro Fernando Haddad sobre mudanças no PIX não deveriam surpreender. Está no DNA fazer essas estripulias, assim como fazia parte do DNA do grupo Os Trapalhões.

Para começar, não teria causado transtornos se tivessem dito, de cara, que haveria mudanças no limite de transações para efeitos de Imposto de Renda, barreira que sairia dos R$ 2 mil para R$ 5 mil. Ou seja, quem seria contra, se isso fosse explicado de início?

https://banricompraspremiavel.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=banricompras&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Os governos, todos eles, têm pouca lógica na comunicação porque há um emaranhado de burocracia e muita necessidade de mostrar serviço. Isto sem explicar o mais importante.

É missão impossível terminar com essa cadeia. O máximo que pode é azeitar as engrenagens como se lubrificam o vaivém dos pistões dos motores para diminuir os efeitos da fricção com as paredes dos cilindros.

A questão é que os governos não falam a mesma língua que o povo. Ou ele transmite em FM e o povo está na AM. É assim que as coisas não funcionam.

E não é que é verdade?

“Somos governados por quatro poderes: Executivo, Legislativo, Judiciário e Aquisitivo.” (Eugênio Mohallem, redator publicitário de Minas Gerais).

https://conteudos.senairs.org.br/brasil-mais-produtivo?gad_source=1&gclid=CjwKCAiAyJS7BhBiEiwAyS9uNUBTDueLOnnRU_qR_P_Pc93axdsBAv5EKF3tbgGm2LrHKrGOBA9fTBoC0HsQAvD_BwE

Os homens-xaxim

O filme “Se meu apartamento falasse”, anos 1950, com Jack Lemmon fazendo o papel de um milionário angustiado com sua condição de vida, há uma cena antológica. O personagem está no seu escritório em um arranha-céu e olha para baixo, aponta as pessoas caminhando como formigas e diz:

– Olha essa gente toda, como são felizes porque não pensam…

De certa forma, ter QI de xaxim tem lá suas vantagens.

Promoções mensais

Vejo em um desses luminosos nas paradas de ônibus uma oferta de burger, dois por 25 reais, com o aviso “Últimos dias”. Como o reclame está lá há bastante tempo, imagino que o redator tenha se enganado e deveria ter posto “Últimos meses”. Igual àquelas promoções de lojas onde se lê” liquidação” que duram um tempão.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre