Search
Search

Está na cara

Este gato é americano e é de uma gaúcha que mora em Chicago. Se ele pudesse votar nas eleições presidenciais dos EUA, adivinhem para quem iria seu voto.

Foto JN

Nem tudo vai mal

Certo, a enchente foi uma desgraceira ampla, geral e irrestrita. Entretanto, a recuperação pode ser descrita como notável.

Você pergunta para donos de restaurantes e lancherias em áreas alagadas, e muitos se manifestaram surpresos com o aumento do movimento de fregueses. Parte da explicação certamente reside na diminuição da concorrência. Visto que muitos não conseguiram reabrir.

As revendas de veículos são outro exemplo, e têm queixas sobre as vendas pós-enchentes. O empresário Hugo Pinto Ribeiro, da Guaibacar (WV) e coligadas, apresentaram crescimento excepcional, com 594 veículos novos vendidos, mantendo a liderança estadual na VW. Em maio venderam apenas 88 veículos 0 km, faturando R$ 12 milhões entre peças e serviços. Explicação: demanda reprimida.  

Os sobrinhos do capitão

A tira criada em 1897 pelo alemão Wilhelm Busch rapidamente se tornou um sucesso internacional. Principalmente depois que ganhou o mercado norte-americano, que criou uma revista para a dupla.

banrisul

O Brasil também gostou do loiro Fritz e do moreno Hans. Aqui tornaram-se Os Sobrinhos do Capitão, que viviam aprontando e deixando o tio em maus lençóis – na reprodução está a família toda.

Se foi o Xicão…

Meu amigo Xicão Tofani se foi aos 72 anos. A gente se dava muito bem. Apesar de, nos últimos anos, não se ver muito. Trabalhei na TV Pampa em 2000. Costumava dizer a ele que era o último que falava o dialeto magrinhês, alusão à gurizada dos anos 1970, que tinha um jeito peculiar de falar.

https://cnabrasil.org.br/senar

 Divertido e com abordagens que desconcertavam quem se opunha a ele, vivia nas madrugadas e fazia reportagens com a gente da noite. Pena, pena mesmo ir aos 72 anos por uma doença autoimune que afetou seu coração.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre