Search
Search

Em liquidação

   Como disse o empresário Abílio Diniz, comentando as recentes vendas de empresas brasileiras para estrangeiras, o Brasil está em liquidação. Como já referi aqui, do cimento à energia eólica, telecomunicações despertam o apetite de gigantes chineses e russas. A novidade são os indianos, que estão de olho em refinarias de álcool e açúcar – é só virar uma chave para dar um ou outro. O capital nacional ou evaporou ou não tem mais bala na agulha. Nunca foi um player de respeito, vamos combinar.

   Em campanhas antigas de liquidações era recorrente a chamada “O patrão pode não ter enlouquecido, mas que está fora da casinha, lá isso está”.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre