Search
Search

E veio o toró

Com a perda do grau de investimento pela Standard & Poor’s, uma das três grandes agências internacionais de classificação de risco, abre-se um novo e tenebroso caminho para o país. Para quem desdenha do trabalho destas instituições, cabe lembrar que bancos, governos, empresas são obrigados a usar os critérios de pelo menos três destas instituições.

O dinheiro ficará mais caro, haverá menor aporte de recurso e investimentos, enfim, vai ser o diabo daqui para a frente. Tirar a nota significa que há risco de calote. OK, não quebraremos de vez de um dia para outro, mas lembrem-se que um dos fatores para elevar Joaquim Levy para o cargo que ocupa foi justamente evitar esse desastre.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre