Search

Coisas que irritam

É insuportável a presença de bicicletas nas calçadas. Parte dos ciclistas acha que é direito constituído rodar à toda e tirando fininho dos transeuntes. Junte-se a esse bando de desatinados os “cicloboys”.

O poder do aguapé

Deve ser comemorado o projeto de despoluição do arroio Dilúvio a cargo de um consórcio. Há décadas a cidade se cansou de ver as águas fedorentas em livre curso. Barreiras ecológicas fazem parte. Mas um detalhe importante são as plantas que eliminam a poluição. É sabido que um dos melhores filtros é o aguapé.

 https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Um outro caminho

  Quando surgiram os bingos em Porto Alegre nos anos 1990, diziam que, por trás, estavam grupos espanhóis e que eles serviam para lavar dinheiro. Por acaso conheci um operador brasileiro e perguntei a ele se isso era verdade. Resposta:

– Tá louco? Não é para lavar dinheiro, é pra GANHAR dinheiro!

Para a multidão de aposentados que  esperavam nas portas a abertura, os bingos serviram para PERDER dinheiro.

Mediação tributária

A mediação tributária, implantada na capital de forma pioneira em 2022, levou a  procuradora-geral adjunta Christiane Nery à final do J.Ex. O prêmio reconhece  iniciativas inovadoras no ecossistema de Justiça. O anúncio dos vencedores será em 21 de novembro.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre