A todos os abnegados leitores e leitoras, uma boa virada de ano. Sai o 4 e entra o 5. Como dizia Tomaso Di Lampedusa no livro O Leopardo, tudo precisa mudar para ficar a mesma coisa.
Os ovos da perua
A galinha reina. Melhor dizendo, o chester. Vai sumindo, aos poucos, a tradição do peru de Natal substituído por chester e por um bom motivo.
E por que não consumimos ovos de perua, visto que possuem mais proteínas e são bem maiores? As peruas têm uma taxa de produção de ovos significativamente mais baixa que as galinhas, colocando apenas entre nove e 13 ovos por ninhada. Enquanto uma única galinha pode produzir mais de 300 ovos ao longo de um único ano.
Crônica do inferno
Vai recrudescer uma falha observada no SMS e grupos de WhatsApp, as pessoas simplesmente não leem postagens anteriores, o que as leva a perguntar o que já foi respondido. Basta uma simples rolagem da tela do celular. Entretanto, a preguiça e a desatenção estão virando epidemia.
Venho constatando este e outros problemas de leitura. Sem falar nos atrevidos que acham serem os primeiros a postar um vídeo ou uma imagem.
No meu caso, recebi uma centena de postagens além dos trocentos e-mails, fruto da minha atividade jornalística. Preciso deletar imediatamente, principalmente imagens e vídeos, sob pena de comprometer a memória do aparelho. Gasto uma enormidade de tempo. O inferno é aqui.
Novidades prostáticas
Consolidando um avanço no tratamento de câncer de próstata metastático resistente à castração, a Santa Casa de Porto Alegre aplicou, em dezembro, a primeira terapia radioligante, aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para esse tipo de caso, no Rio Grande do Sul. Combinando o uso de radiofármaco e terapia-alvo, a aplicação foi realizada pela equipe do Serviço de Medicina Nuclear, liderada pelo médico especialista Carlos Eduardo Anselmi.
Pensando bem..
Há dois tipos de diarreia, a intestinal e a do saldo da conta corrente.