Search
Search

As galinhas do Joceli

   O Joceli era um tipo bonachão. Sempre tinha algum xiste ou piada pronta para qualquer situação. Certa manhã de domingo, fui na casa dele. Eu tinha combinado um almoço com os filhos do Joceli, Fernão e o Né – por extenso era Nelson, mas ficou Né mesmo, e pronto. Enquanto esperava, me sai o dono da casa ainda vestido de pijama e sonolento, carregando uma bacia com alface. Ia alimentar meia dúzia de galinhas confinadas num cercadinho.

  Assim que viram o Joceli, as penosas vieram correndo para perto da cerca. Joceli começou a jogar as folhas de alface. As galinhas deram uma bicadinha e logo desistiram. Ficaram olhando para ver qual seria o prato principal. Vendo o desinteresse das comensais, o Joceli deitou a bacia no chão e abriu os braços.

    – Vocês vão me desculpar, mas azeite de primeira está em falta.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre