O Mercado Público de Porto Alegre já sobreviveu a duas enchentes e três incêndios. Portanto, um sobrevivente, assim como o restaurante Gambrinus, que segue forte, o impávido colosso. É uma instituição da cidade.
A imagem mostra o proprietário, João Melo, o garçom e uma espécie de RP do Mercado, o esfuziante Zezinho, além deste que vos escreve. Zezinho não é baixinho, é apenas verticalmente prejudicado. Longa via aos três.
A grande folga
Ano novo no Brasil começa na quarta-feira de cinzas. Entre o dia 1 de janeiro e o Carnaval, o país apenas esquenta os tamborins, com meio mundo em férias na Serra, no mar e no bar.
Dá para compará-los com a migração dos gnus em busca de melhores pastagens. Bem como se vê nos documentários de vida selvagem.
Pois os gaúchos se comportam como eles. Saem da cidade grande quando ela começa a esvaziar e vão para as praias quando elas enchem. No final do veraneio voltam para a cidade grande que começa a encher e saem do litoral quando ele vai esvaziar. Estranhas pessoas os seres humanos são.