Search

A era da falsidade

Entrei em lancheria e pedi um sanduíche Farroupilha, presunto e queijo, pão de 50 gramas parecia ter meio quilo. Na primeira mordida, ele afundou como uma pedra na água. O pão era puro ar.  

Foto: CanvaPró

No dia anterior, comprara uma barra de chocolate de 80 gramas. Antes que esses crimes de enganação começassem, ela pesava 120 gramas, depois caiu para 100g. Hoje está nesse estado deplorável de magreza. Nem por isso o preço baixou.

O ar que comemos

Por acaso você já pegou um pacote de chips? Antes estava cheio, agora só metade tem o produto. E o consumidor alegremente compra essa enrolação, um consumidor que não reclama e, pior, tem poucos defensores. Ao ligar para o 0800 da empresa, a voz gravada vem com uma conversinha pra boi dormir.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/conta-digital.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=conta-digital&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Aberrações artificiais

Você, eu não sei. Mas estou convicto que a Inteligência Artificial vai matar a arte de escrever. Cada vez que vou escrever um texto no e-mail, aparece aquela idiota da IA perguntando se eu gostaria que ela produzisse o texto por mim.

Não, idiota, não quero. Mas eis que vacilei e ela escreveu a droga do texto que eu recém tinha começado a escrever.

A IA captou duas palavras e produziu um texto nada a ver com minha intenção. Então, vai além de escrever por você, ela te obriga a usá-la na maior sem-cerimônia.

Mesma coisa com o imbecil do corretor. Irmãos e irmãs, a única saída é ir para algum lugar remoto que não tenha Internet nem sinal para celular. Lá poderemos, pelo menos, não ser incomodados por essas aberrações artificiais.

Ser Diretor é bom?

Então leia o que diz César Silva, Diretor-Presidente da Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT) e docente da Faculdade de Tecnologia de São Paulo – FATEC-SP.

Em 2024, 202 CEOs de grandes empresas pediram para sair, ou foram “convidados” a sair, o que representa um aumento de 9% de desligamentos voluntários ou não, em relação a 2023.

https://cnabrasil.org.br/senar

Olhando com mais profundidade e detalhes os 202 casos de desligamento do CEO em 2024, identificamos que 43 deles nem esquentaram as suas cadeiras por 36 meses consecutivos.  

O cargo de CEO virou uma verdadeira roleta-russa corporativa: a qualquer momento, um investidor ativista impaciente pode puxar o gatilho e disparar uma ação de insatisfação junto aos seus sócios no conselho de administração. Ou mesmo em comitês isolados, minando a gestão e liderança do CEO.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre