Search

A Copa e o radinho de pilha

Quando a Seleção Brasileira dos sonhos ganhou a Copa do Mundo de 1958 eu tinha 15 anos. Embora o radinho de pilha já existisse – fora lançado em 1957 – não era tão portátil assim. Então, a gente grudava o ouvido nos rádios chamados de gabinete, grandes, ainda usando válvula. 

Nas Copas  de 1962 e 1966, não tenho registro, porque a de 62 foi a sucessão do time dos sonhos de 1958. A seguinte foi um fiasco, com Pelé sendo caçado em campo. Em 1970, sim, o Brasil todo vibrou. Anos depois, houve uma discussão, a TV já era a cores ou não.

 Quase todos que viram a transmissão ao vivo pela TV, juravam que sim, era a cores. Só que não. Era preto e branco, mas gravada ou filmado a cores. Então o que nós vimos a cores foi a reprise anos depois. 

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade