Search

Turismo sem governo 

A Secretaria de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis participou, no dia 10 de fevereiro, do Encontro Mensal de Associados da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) Hortênsias, realizado no Espaço Sicredi João Pessoa, em Canela. O evento reuniu os secretários de Turismo da Região das Hortênsias para debater os desafios e as oportunidades da gastronomia como força indutora do turismo.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/tag-banrisul.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=tag-banrisul&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

A convite do presidente da Abrasel Hortênsias, Marcelo Wazlawick, o secretário de Turismo e Cultura de Nova Petrópolis, Rodrigo Barbieri Sangali, integrou o painel ao lado dos secretários Ricardo Bertolucci, de Gramado; Athos Cunha, de Canela, e Rafael Castello Costa, de São Francisco de Paula. O encontro contou ainda com a presença de representantes da imprensa regional e foi mediado por Gregório Nardini, CEO da Planne.

www.brde.com.br

Durante o debate, foi reforçada a relevância da gastronomia como um dos principais fatores que influenciam a escolha de destinos turísticos. Além de representar a identidade cultural das cidades, o setor contribui diretamente para a geração de emprego, renda e fortalecimento da economia local.

Representando Nova Petrópolis, o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Rodrigo Sangali, destacou a importância do alinhamento entre poder público e iniciativa privada para consolidar a gastronomia como diferencial competitivo regional.

https://www.senar-rs.com.br/

“O maior desafio é reduzir a dependência do poder público. A nossa Secretaria promove o destino, mas quem precisa inovar, criar produtos e qualificar experiências é o trade. É fundamental que o empresariado compreenda essa divisão de responsabilidades”, afirmou.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade