Search

Vaquinhas de presépio

Nos natais do meu tempo e guri, os pais arrumavam caprichosamente o presépio no pé do Pinheiro de Natal. Manjedoura, os três Reis Magos e um espelhinho cercado de barba-de-pau simulando um laguinho, e duas vacas já que deveria ser um estábulo.

Em determinado ano, meu pai comprou vaquinhas de presépio com as cabeças móveis, balançando ao menor toque. Hoje, elas fazem parte do cotidiano da política e de telejornais.

Quando um chefe do executivo fala, os aspones ao seu redor balançam a cabeça como a dizer que o chefe é o tal. Nas entrevistas em telejornais, os entrevistadores balançam automaticamente a cabeça. Menos para dizer que concordam com o exposto e mais para mostrar que estão ligados enquanto o entrevistado fala.

https://www.youtube.com/watch?v=kVjJHfsBOto?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=camp_reconstruir_2024&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Depois de 56 anos de jornalismo e 63 de trabalho total, posso dizer que a instituição das vaquinhas de presépio é uma constante nas relações sociais. Fazemos isso para mostrar que estamos atentos enquanto um chato torra nossa paciência.

Mas existe contaminação de vaquinhas natalinas em outras áreas. Um bom exemplo é o Congresso Nacional. Muita vaca para pouco touro.

A fila anda

Há uma mudança significativa nas cirurgias, especialmente as de abdômen a céu aberto. Com o avanço da medicina e videocirurgia, o que antes precisava de uma cratera hoje é só um furinho. Sem falar na nanotecnologia. Hábeis cirurgiões que não se atualizaram com estes novos e notáveis procedimentos serão cada vez mais preteridos.

A boca retangular

Que eu saiba a única pessoa que tem a boca em formato retangular é a Chef e apresentadora Giada De Laurentiis, Chef ítalo-americana, que prepara pratos no canal IFood da TV paga. Na ânsia de mostrar os dentes perfeitos ela fez uma proeza anatômica, de esticar para cima o canto do lábio superior  e para baixo o inferior. A detalha ocupa um terço do rosto. A comida dela? Uma droga.

IARGS

Será ministrada hoje palestra do advogado Marcelo Antônio Guimarães Flach no Grupo de Estudos de Direito de Família e Sucessões do IARGS. O tema será sobre “Inventário Extrajudicial – Questões Relevantes”, e acontecerá de forma gratuita no quarto andar da sede, no Centro Histórico de Porto Alegre.

https://cnabrasil.org.br/senar

Realidade

Qualquer semelhança com alguns políticos não será mera coincidência.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre