Search
Search

Tudo tão estranho…

A despeito do otimismo e dos números oficiais, a roda da economia está devagar quase parando. Em janeiro, o Sul registrou queda em todos os estados na demanda de consumidores por crédito em janeiro, indica a Serasa Experian. As revendas de carros se queixam da fraqueza de vendas em fevereiro.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

O fator tráfico

Ano após ano, a contabilidade de assassinatos se repete. Dos 253 homicídios de 2023, quase metade se deve à guerra entre traficantes. Ou seja, não fosse ela, o índice seria – já não digo civilizado – menos chocante.

https://cnabrasil.org.br/senar

Volta ao mundo

Parece apenas um filtro de café como tantos outros usados e vendidos em cafeterias de Porto Alegre. Parece, mas não é produzido no Brasil. É fabricado no Japão, o que remete a uma interessante questão. Ele dá meia volta ao mundo e, mesmo assim, compensa vender no Brasil?

www.brde.com.br

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre