Search

Subindo…

A Venezuela lança cédulas de até 50 mil bolívares. É o efeito perverso da inflação, que lá saiu do controle há muito tempo. E não tem nem de perto salvadores da pátria monetária como o Brasil teve no Plano Real. Aqui, tivemos a tentativa de movimento oposto: tirar cédulas de valor alto de circulação.

[ad name=”HTML SENAR RS 02″]

Circulando…

Não faz muito o ministro Paulo Guedes queria que o Banco Central recolhesse as cédulas de R$ 50 e R$ 100, uma forma de obrigar os poupadores de colchão a trazer seu rico dinheirinho à luz do sol. É uma forma de injetar, ou tentar injetar dinheiro na economia. Porém…

Princípio de Lavoisier

Esse dinheiro todo não reentra na cadeia produtiva. Vai é se transformar em dólar. Como no enunciado do sábio francês, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Seja como for, parece que a ideia não foi levada adiante. Eu digo parece, porque no Brasil tudo pode acontecer mesmo parecendo que não.

[ad name=”BANRIPREV-16-06-2019″]

Os donos da universidade

Trecho do artigo Os Donos da Universidade Pública do escritor gaúcho Percival Puggina, uma pena corajosa que não treme em serviço:

Não vou chover no molhado do verdadeiro caudal de vídeos, denúncias, reportagens, testemunhos, referentes a abusos de toda ordem e, perante os quais, quem erguer a voz recebe o adesivo de fascista. No Brasil, hoje, ser chamado de fascista é a melhor evidência de não o ser. Mas não estou tratando aqui de curiosidades da vida estudantil nem de meros arroubos juvenis. Estou falando de organizações partidárias e correntes revolucionárias que se apoderaram do espaço acadêmico causando imenso dano à sociedade brasileira. 

Na bandeja

IMG-20190614-WA0000

E depois como operador de Direito. Durante anos Dinarte Valentini trabalhou no Bar do Beto da rua Venâncio Aires, Porto Alegre.

Conhecia todo mundo e era, como ele diz, um ombro amigo para conhecidos e até desconhecidos. Neste meio tempo formou-se em Direito e se aposentou como garçom.

O que ele viu e sentiu está na sua autobiografia. Lançamento dia 25, 18h, no próprio Bar do Beto. Que, por sinal, é um bar muito agradável com ótima cozinha.

Cetegê

Integrantes do grupo de dança União Gaúcha Simões Lopes visitaram, nesta sexta-feira, o ministro Osmar Terra. Eles participam da Expotchê, maior feira gaúcha realizada fora do Rio Grande do Sul, que começou no dia 7 é vai até o dia 16 de junho, em Brasília. O GTG União Gaúcha, que é de Pelotas, é o mais antigo do Estado.

file-1

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre