Search

São-vendelinense

Saiu no Jornal do Comércio:

“Através das palavras de Fernando Albrecht, colunista do Jornal do Comércio, o Rio Grande do Sul conhece mais sobre a cidade de São Vendelino. Por constantemente lembrar suas histórias na região nas páginas do JC, ele foi homenageado pela prefeitura daquele município.”

A placa me foi entregue na redação do JC. De São Vendelino tenho as mais doces lembranças. O “meu” Forromeco, as aulas no Grupo Escolar, onde a professora era linda e me despertou paixão. Depois, quando mais velho, voltava para passar as férias na casa de meus tios.

Mate versão uruguaia

O uruguaio Mario Molinelli passeia seu estilo na Rua Padre e Chagas, incluindo o mate versão uruguaia. Seu salão era muito procurado no bairro Moinhos de Vento de Porto Alegre.

Crédito Jaime Cimenti

O mel que resolve

Como a cabeça, as palavras também podem variar de significado. Quando era criança “constipado” significava estar com  resfriado. Hoje, quer dizer prisão de ventre.

Com todas essas décadas na cacunda, posso dizer por experiência própria que, além de frutas e vegetais com fibras, mel de aroeira é um pialo para amaciar esses rebeldes do intestino. Se ingerido com nozes melhor ainda.

www.brde.com.br

Embora não pareça, o mel mais completo é o de flores silvestres, mais claro. Mas cada um tem sua especialidade principal.

É a cabeça, meu irmão, a cabeça

Excesso de trivialidades prejudica o cérebro. É um aviso de especialistas para alertar os brain rot, gente que só procura trivialidades na internet. Digam isso aos seus rebentos.

O grande analfabeto

Temos uma formidável massa que não sabe escrever ou não entende o significado das palavras, a esse quadro acrescente o corretor de textos. Você escreve “engraxado” e ele grafa “engraçado”. Pelo menos tem senso de humor, o patife.

https://banricompraspremiavel.banrisul.com.br/?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=banricompras&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Tira esse dedo daí!

O Dmae apontou as áreas de balneabilidade do Guaíba nos bairros de Porto Alegre. Dentre os locais que podem ser usados com segurança, três estão no bairro Lami e dois no Belém Novo (pontos 2 e 3), na Zona Sul. 

Nos demais, é bom nem botar o dedo na água. Pode sair só o osso. Brincadeira.

https://cnabrasil.org.br/senar

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre