Não passa dia sem que alguém peça que os outros respondam com “oi” a um post, para ver se confere a informação de que, a cada mil, apenas 50 devolvem o oi. Até admiro que sejam tantos. Hoje, poucos querem ler. Querem ser lidos. Faz parte do monstruoso individualismo que tomou conta sobretudo da sociedade brasileira.
Se as mensagens frívolas pedindo resposta fossem informações úteis culturais ou científicas, qual seria o percentual de respostas? Não duvido que sejam até menor que 50, se partido de uma pessoa comum, não artista ou figura pública.
Nada de novo sob o sol, Andy Warhol. Como você previu, todos queremos nossos 15 segundos de fama.
[ad name=”HTML BRD”]