Search

Jornalismo

O jornalismo piorou muito nos últimos anos. Com a queda da publicidade + gestão deficiente, as empresas reduziram as editorias e número de páginas, além de demitirem os maiores salários, dos mais competentes na maior parte.

Jornalistas com salários-merreca (é o piso dos jornalistas) dominam as redações. Resultou em uma epidemia crescente de contra-o-cê-contra-o-vê de frescuras (frufru), especialmente na mídia impressa. É a lei do menor custo

Em outras palavras, não só não contamos uma parte substancial da história como desgraçadamente estamos contando a história como ela não foi e não é.

 

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre