O primeiro Sedex exclusivo que se enviou do Brasil foi levado por uma caravela do Cabral e continha a carta de Pero Vaz e Caminha. Pensando bem, uma caravela inteira com toda a tripulação foi gasto desnecessário do dinheiro público português. Podiam ter esperado mais um pouco e levado algum ouro, por exemplo.
Ouro sempre foi motivo de cobiça. O primeiro que foi levado por um dos três reis a camelo foi para um presépio no Ano Zero. Curiosamente, a Bíblia não fala o que a família do recém-nascido fez com o vil metal. Abriram uma poupança para o guri? Aplicaram no Tesouro Direto ou algum fundo de renda fixa? Ou pagaram o plano de saúde com ele? Aliás, declararam para a Receita? Mistério. O certo é que não deu certo. O guri viveu e morreu pobre.
Imagem: CanvaPro
Imagem: CanvaPro