A Pepsi está lançando uma campanha global lançando os emojis, ação que envolve um bilhão de garrafas, latas e óculos de sol (http://www.multivu.com/
O Comendador era um gênio. Para chegar à liderança, promoveu uma série de ações inéditas, entre elas a campanha da tampinha. O clube cuja torcida juntasse mais tampinhas de Pepsi ganhava um ônibus especial para transportar o time, inédito na época. Ganhou o Aimoré de São Leopoldo. Tirando a cortiça do fundo das tampinhas havia vários prêmios, desde outro refrigerante grátis até o prêmio máximo, um fusca 0 Km, sonho de consumo naqueles anos…
Surgiu um lenda urbana no arrasto. Um sujeito bateu na porta de Heitor Pires reclamando o fusca – que já havia sido entregue. Os técnicos que cunharam a tampinha premiada a reviraram do avesso. Tudo conferia nos mínimos detalhes. Até o microscópico logotipo da marca impresso no para-choque estava lá. Os advogados recomendaram que entregassem outra fusca para o sujeito. Só que ele não contava com a astúcia de Heitor Pires. Casualmente ele olhou o outro lado.
Era uma tampinha da Brahma.