Search

O gauchismo e o varejo

 Pesquisa realizada pelo Sindilojas POA com lojistas de artigos gauchescos, na capital, apresenta o dado de que mais de 43% dos entrevistados consideram o movimento de alto a moderado. Os demais ainda aguardam uma melhora no fluxo de consumidores em seus estabelecimentos.

A pesquisa ainda traz a comparação com o mesmo período do último ano. Os dados são positivos. 30% acreditam que vão manter as vendas iguais a 2023.

https://lp.banrisul.com.br/bdg/link/video-anuncio.html?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=patrocinio&utm_campaign=camp_reconstruir_2024&utm_term=visibilidade&utm_content=escala_600x90px

Já, para 28,3%, as vendas serão superiores neste ano. Para 25%, as vendas devem diminuir. Os demais não souberam responder. A expectativa no acréscimo das vendas é de 18% para os que responderam que imaginam um aumento no movimento.

https://cnabrasil.org.br/senar

Um tema sensível aos gaúchos, principalmente após as enchentes, é o fato do “orgulho de ser gaúcho”. A pesquisa do Sindilojas Porto Alegre questionou os lojistas se as vendas podem ser melhores em razão deste sentimento.

Uma boa parcela, mais de 41% respondeu que sim, as vendas podem aumentar por este motivo. Cerca de 53% não acredita que as vendas possam aumentar em razão disso.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre