Search
Search

O anúncio do amigo

Cidadão bem posto na vida resolveu diversificar suas operações e decidiu investir em um hotel-abrigo para idosos de classe média ou pais de pessoas com bom poder aquisitivo. E construiu um.

Problema: como divulgar sem gastar muito em propaganda. Ele apelou para um amigo se dizente publicitário. Poderia ele fazer um reclame?

Claro, falou o amigo. Assim que recebeu o layout do anúncio, uma foto de um casal de sorridentes velhinhos com a chamada:

Quem mora aqui não quer mais sair.

Todos a quem o hoteleiro de primeira viagem mostrou foram reticentes. Afinal, o anúncio, pra lá de tosco, insinuava que aquele seria a última morada dos hóspedes da última idade.

Contrafeito, ele resolveu pedir uma segunda edição revista e melhorada ao amigo. Uma semana depois, mostrou-a ao anunciante, cujo negócio ficava na Serra.

Quem mora aqui mora pertinho do céu.

Direto ao ponto.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre