Lembram da marchinha carnavalesca dos anos 1960? Fez um sucesso danado e é conhecida até hoje, 85 anos depois. No Brasil de hoje eles também fazem sucesso, pelo menos alguns – um é contestado. Somos perseguidos por eles.

O Careca do INSS é acusado de ter chefiado a gangue que tirou dinheiro dos aposentados. O senador e ex-governador Espiridião Amin foi um careca famoso. Aliás, não tinha um só pelo no corpo. Caíram da noite para o dia.
Avis rara
É cada vez mais difícil encontrar uma adolescente magra, especialmente entre a população mais pobre. A velha história, mamãe e papi trabalham fora e não têm tempo para cozinhar. Então, enchem as crianças de comida-porcaria.

O resultado se vê nas ruas, nos ônibus e no metrô. Como nos Estados Unidos, já virou epidemia.
Os mexicanos
Há anos, fui a um evento em Los Cabos, México, destino turístico para alta renda, juntamente com Cabo San Lucas, a poucos quilômetros dali. Fomos almoçar em um restaurante da cadeia americana Ruth’s, famosa por seus filés.

De repente, encosta um ônibus lotado de obesos, muitos com obesidade mórbida. Perguntei a um garçom se era algum tipo de excursão só para obesos. Não, disse ele, recebemos muitos americanos e quase todos eles são assim.
Sesi premiado
O projeto Vozes do Pampa: a valorização da cultura gaúcha no âmbito escolar, desenvolvido por alunos do Sesi de Pelotas, conquistou o primeiro lugar na Feira Brasileira de Iniciação Científica (Febic), realizado, em Joinville. Como prêmio, a iniciativa recebeu uma credencial para o London International Youth Science Forum (LIYSF).

O porre do bar
Na esquina da rua Santo Antônio com a Cristóvão Colombo havia há anos um bar chamado Tele Trago, que pegou fogo. Os donos botaram uma placa dizendo que “tomaram um fogo” mas queriam reabri-lo. O melhor seria que parassem de beber.
O diabo faz a panela, mas não a tampa.
Pensamento do Dias