Search
Search

Mais velhos

Eis a relação dos 12 restaurantes mais antigos de Porto Alegre. Eventualmente, há operações de menor vulto escondidas em bairros ou na periferia, que poderiam figurar na lista. Amanhã comento minha história com a maior parte deles.

– Gambrinus, 1889
– Naval, 1906
– Chalé da Praça XV, 1911
– Santo Antônio, 1935
– Tuim, 1941
– Alfredo, 1953
– Walter, 1962
– Rock’s, 1964
– Komka, 1967
– Ratskeller Baumbach, 1967
– Chopp Stubel, 1969
– Barranco, 1969.

https://www.veloe.com.br/banrisul?utm_source=fernando_albrecht&utm_medium=p_blog&utm_campaign=tag_banrisul&utm_content=escala_600x90px

Os burros e o governo

Era uma vez um rei. Querendo pescar, chamou o seu meteorologista e pediu-lhe a previsão do tempo para as próximas horas. Este lhe assegurou que não iria chover.

Porém, no caminho ele encontrou um camponês montado num burro que viu o rei e disse:

– Majestade, é melhor o senhor regressar para o palácio porque vai chover.

https://cnabrasil.org.br/senar

O rei ficou pensativo: eu tenho um meteorologista, muito bem pago, que me disse o contrário. Vou seguir em frente.

E assim o fez. Não demorou muito, e choveu torrencialmente. O rei ficou totalmente encharcado.

Contrariado, voltou para o palácio, despediu o meteorologista, convocou o camponês e ofereceu-lhe um cargo em comissão (CC).  Contudo o camponês, honesto, disse-lhe:

– Majestade, eu não entendo nada disso, mas quando as orelhas do meu burro ficam caídas, significa que vai chover. Então o rei deu o CC para o burro. Assim começou o costume de contratar burros, que até hoje têm posições bem pagas nos governos.

Os moradores da praia

Um grande erro da mídia é subestimar o público presente em uma manifestação popular quando as imagens contradizem a informação. Caso da manifestação de domingo em Copacabana, estimada em 35/40 mil pessoas porque “a multidão já estava na praia”.

Que seja. Mas é 10 vezes maior que a de Lula na Paulista. E ninguém disse que parte já estava na avenida.

www.brde.com.br

Secretariado das perguntas cretinas I

Artista plástico é aquele que só trabalha com matérias  plásticas?

Secretariado das perguntas cretinas II

Quando um cachorro larga um cocô na porta do meu prédio, posso dizer que ele deixou um legado?

Faísca atrasada

A moda vai e vem. Um penteado feminino que está na moda imita o da Princesa Lea, do primeiro filme Guerra nas Estrelas, com um topete em cada lado da cabeça. Como já dizia o sábio Lavoisier, nada se cria, nada se perde, tudo se transforma.

SPR e Senar

A SPR está celebrando, com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS), a renovação do contrato para continuar atendendo a comunicação e a gestão da marca como full agency desta importante instituição do agro no Rio Grande do Sul. O Senar-RS faz parte do portfólio de clientes da agência desde 2019.

Palestras no Instituto

O IARGS promoverá duas palestras presenciais nesta semana: hoje, dia 23 às 12h, o desembargador Luiz Felipe Brasil Santos fala no Grupo de Estudos de Direito de Família e Sucessões sobre o tema “Questões Controvertidas de Direito de Família na Jurisprudência do TJ/RS”, no quarto andar do IARGS.

Na quinta-feira/12h, será realizado um debate “Relato Acadêmico sobre o Mestrado em Portugal”. A  palestrante será a Drª Mariana Diefenthäler e, o debatedor, o advogado com pós-doutorado em Psicologia Forense, Dr. Jorge Trindade, no auditório e memorial do IARGS.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre