Search
Search

Invadir e ocupar

  A China tem investido pesado em país sul-americanos, em especial Argentina, Uruguai, Bolívia entre outros. São investimentos que vão além do investimento puro e simples, são investimentos geopolíticos.

  O Brasil também está na lista, é claro. Mas, de alguns tempos para cá, eles vêm com mais apetite. Há informações que fazem ofertas por cimenteira e agora se dispõem a investir em energia, eólica inclusive. Com o dólar em altura bíblica – Hosana nas Alturas ! – é barato investir no Brasil e melhor ainda exportar.

  Além dos chineses, os russos também estão chegando. O poderoso grupo LetterOne quer injetar US$ 4 bilhões na fusão da Oi com a TIM. Já não se fazem mais comunistas como antigamente.

Fernando Albrecht

Fernando Albrecht é jornalista e atua como editor da página 3 do Jornal do Comércio. Foi comentarista do Jornal Gente, da Rádio Band, editor da página 3 da Zero Hora, repórter policial, editor de economia, editor de Nacional, pauteiro, produtor do primeiro programa de agropecuária da televisão brasileira, o Campo e Lavoura, e do pioneiro no Sul de programa sobre o mercado acionário, o Pregão, na TV Gaúcha, além de incursões na área executiva e publicitário.

Deixe sua opinião

Publicidade

Publicidade

espaço livre